A Hackatona de Engenharia de Software On-Line é um evento de 24 horas de programação, amizades e networking. Todos os alunos dos cursos de informática da Escola Politécnica poderão participar da Hackatona,  independe do seu nível de conhecimento em programação. Ao final da Hackatona estão previstas várias premiações. A Hackatona será um momento perfeito para se divertir, fazer novas amizades e ganhar mais conhecimento.  Esse evento é apenas para os alunos dos cursos de Informática da Escola Politécnica da PUCRS:

  • Ciência da Computação
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia de Software
  • Sistema de Informação

Inscrições clique aqui 

Agenda

DiaInicioFimEvento 
03/10/202008:0009:00WELCOME - recepção dos alunos, conferência da equipe, encaminhamento às salas virtuaisTime AGES
03/10/202009:0010:00ABERTURA - palestra inicial, apresentação da regras, do tema da hackatonaProfessoras Ana Paula Bacelo e Alessandra Dutra.
03/10/202010:00-Inicio das 24 horas de programaçãoEquipes de alunos da Hackatona
04/10/2020-10:00Fim das 24 horas de programaçãoEquipes de alunos da Hackatona
04/10/202010:0012:00Apresentação dos Pitches (10 minutos por time)Equipes de alunos da Hackatona
04/10/202012:0013:00Premiação

Regras

  1. Cada time deve ter até 6 alunos.
  2. O time deve ter um aluno que o represente, o capitão.
  3. Poderá ser convidado um integrante extra para participar (não contemplado na premiação).
  4. A equipe terá  24 horas para desenvolver uma solução aderente a trilha/motivo da Hackatona.
  5. Na recepção dos alunos (Welcome) será disponibilizado o link do servidor Discord da Hackatona e a sala do Time.
  6. Pelo menos 50% do time tem que estar sempre acordado e na sala do time no Discord, durante o período da Hackatona.
  7. Todo o código produzido deverá estar no github.com e contemplar uma wiki.

Avaliação

  1. Software desenvolvido aderente a trilha.
  2. Software funcionando.
  3. Solução inovadora / criativa.
  4. Projeto de software, produção de artefatos* de apoio e documentação.
  5. Qualidade do código desenvolvido.
  6. Participação do time, trabalho em equipe.

Edições Anteriores

Arquitetura:

  1. Design do Projeto
  2. Diagramas de objetos.
  3. Diagramas de sequencia.
  4. Diagramas de pacotes.
  5. Diagramas de componentes 
  6. Diagrama de deploy.
  7. Rotas de backend.
  8. Itens de segurança.
  9. Itens não funcionais.

GP / Negócios

  1. Lista de requisitos.
  2. User stories.
  3. Mockups.
  4. Kanbam, quadro de tarefas.
Marista PUCRS Politecnica

Av. Ipiranga, 6681 Partenon - Porto Alegre / RS
CEP: 90619-900 - Fone: (51) 3320.6059
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