escala-mediadores

Projeto de Escala de Mediadores, para o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, que se destina a otimizar as escalas dos mediadores (guias voluntários do museu) e auxiliar na organização dos mesmos.

A oportunidade deste projeto surgiu de conversas entre os coordenadores da Agência e a direção do Museu de Ciência e Tecnologia, dirigido pelo Sr. (Nome do Diretor ou responsável pela demanda do projeto do Museu). Neste diálogo entre as duas partes, foi identificada uma necessidade que a Agência Experimental de Engenharia de Software poderia atender com o conhecimento e o trabalho dos alunos.

De acordo com o professor Rafael Chanin (responsável pela coordenação do projeto junto aos alunos), “Esse projeto tem como objetivo apoiar a equipe de suporte do museu a gerir melhor a escala dos mediadores.

Hoje, toda a escala dos mediadores é feita de forma manual e requer um trabalho bastante intenso da equipe de suporte para a escala diariamente.

O sistema irá automatizar este processo”.

Com o objetivo de compreender plenamente a necessidade do Museu, os alunos fizeram diversas visitas ao local, acompanhados dos professores e coordenadores. Esta experiência foi muito enriquecedora para eles, proporcionando um melhor entendimento do cerne do problema a fim de construir a melhor solução possível.

Neste semestre, o maior objetivo dos alunos é avançar no projeto e aplicar melhorias e ajustes, afim de entregar um trabalho excelente.

Texto foi escrito com o apoio e grande participação do professor Rafael Chanin – https://br.linkedin.com/in/rchanin

TIME:

Luiza Pereira

Guilherme Rangel

Diego Osmarin Basso

Leonardo Brum Dorneles

Thiago Rocha

Pedro Ortiz Bledow

Leonardo dos Santos Vizzotto

Guilherme Machado Carrion

Fabio Henrique S. de Almeida

Abel Martiny

Status

CONCLUÍDO - PARTE 1 100%