ficha-tecnica

Projeto Ficha Técnica de Preparo, que é coordenado pela Profª. Alessandra Dutra. A demanda foi feita pelas alunas Rayza Camilo e Tatiane Sandy, para o seu Trabalho de Conclusão de Curso em Nutrição pela PUCRS, orientadas pela Prof.ª Ana Maria Pandolfo Feoli. O projeto consiste em automatizar o processo de fichas técnicas de produção, que hoje é feito manualmente nas empresas , incluindo onde uma das alunas faz seu estágio. O projeto vai trazer mais agilidade para a elaboração da Ficha Técnica de Preparo, digitalizando de forma eficiente a construção de receitas para estabelecimentos.

Neste primeiro semestre de trabalho, os alunos estão se mostrando muito colaborativos, com grande interesse em aprender ferramentas para usar no projeto efetivamente. Segundo um aluno (que colaborou com a matéria através de uma pesquisa), os colegas podem aprender muito sobre soft skills e estão bem concentrados no backend, têm muitas ideias e disposição para criar.

A professora Alessandra visa ter em breve um um protótipo inicial da Ficha Técnica de Nutrição desenvolvido em ambiente web. Os alunos não pensam diferente: querem automatizar de forma eficiente as fichas de preparo, em uma primeira fase com um web responsivo que facilitará a criação, edição e consulta das fichas e que seja de uso simples para os profissionais e em uma segunda fase em um ambiente mobile.

Esta matéria foi escrita com a colaboração da professora e coordenadora do projeto Ficha Técnica de Preparo, Alessandra Dutra (https://goo.gl/Ewhwlf) e os alunos envolvidos no projeto, através de enquete online.

TIME:

Felipe Boff Nunes

Guilherme Antônio Paris

João Marcelo Fantin Lerina

Alessandro Silva de Medeiros

Homero Junior L. de O. Santos

Rodrigo Eberle Baldi

Lucas Vieira Ribeiro

Ricardo Borges da Silva

Lucas Hidemy Sakaguti Soares

Iann Aguirre Müller

Guilherme Augusto Kilpp

img_0861

STAKEHOLDERS:

Profª. Ana Maria Pandolfo Feoli

Rayza Camilo

Taiane Sandy