Mais sobre...

Autis

Professora Orientadora: Drª. Ana Paula Bacelo

A educação inclusiva é necessária para inserir socialmente pessoas neuroatípicas (AUTISMO). No entanto, além de estudantes de licenciatura não terem disciplinas específicas voltadas ao assunto, cada transtorno possui diferentes manifestações. O despreparo docente para lidar com o autismo aponta para uma falta de conhecimento a esse respeito, que impede os professores de identificar corretamente as necessidades de seus alunos. Isso gera ideias distorcidas sobre as possibilidades de educação dessas crianças e a dificuldade de lidar com seus problemas de comportamento.

O projeto tem como objetivo desenvolver um aplicativo para auxiliar os professores na oferta de uma ferramenta tecnológica, lúdica e interativa aos alunos com TEA – Transtorno do Espectro Autista, e contribuir com a melhora na aprendizagem e interação desses alunos, a fim de ter resultados melhores e ampliação de conhecimento, bem como uma melhor relação com o professor, escola e colegas.

• Ana Julia Schmidt Schwalm
  • Nathaly Reis