A Hackatona de Engenharia de Software é um evento de 24 horas de programação, amizades e networking. Todos os alunos dos cursos de informática da Escola Politécnica poderão participar da Hackatona,  independe do seu nível de conhecimento em programação. Ao final da Hackatona estão previstas várias premiações. A Hackatona será um momento perfeito para se divertir, fazer novas amizades e ganhar mais conhecimento.  Esse evento é apenas para os alunos dos cursos de Informática da Escola Politécnica da PUCRS:

  • Ciência da Computação
  • Ciência de Dados e Inteligência Artificial
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia de Software
  • Sistema de Informaçã

Agenda

DiaInicioFimEvento 
27/05/202217:3018:00Welcome ao SE -Day
Auditório do Prédio 32
Todos
27/05/202218:0018:30Abertura do evento e entrega méritos acadêmicos.Professor Marcelo Yamaguti Decano Associado Escola Politécnica / Professoras Ana Paula Bacelo e Alessandra Dutra.
27/05/202218:3020:00Painel: Quais são os desafios das empresas de tecnologia após estes últimos dois anos?Globo - Igor Macaubas - Diretor das Plataformas digitais
Globo - Marcos Daniel Petry - Gerente das Plataformas Digitais
Globo - Michelle Alves - Tech Recruiter
Eldorado - Jefferson Rodrigues de Oliveira e Silva - Gerente Geral do Eldorado Porto Alegre.
e-Core - Cassiano Jaeger Stradolini - Principal Software Specialist
e-Core - Christian Guimarães de Oliveira - Service Delivery Manager
27/05/202220:0020:30Como sobreviver em uma Hackatona!!Kobe - Ana Coimbra
27/05/202220:3021:00Coffe BreakTodos
27/05/202221:0022:00ABERTURA Hackatona ES - palestra inicial, apresentação da regras, do tema da hackatona.Professoras Ana Paula Bacelo e Alessandra Dutra.
27/05/202222:00-Inicio das 24 horas de programação.Equipes de alunos da Hackatona
28/05/2022-19:00Fim das 24 horas de programação.Equipes de alunos da Hackatona
28/05/202219:0021:00Apresentação dos Pitches (10 minutos por time).Equipes de alunos da Hackatona
28/05/202221:0022:00Premiação.

Patrocinadores

Apoiadores

Organização

kobe

Regras

  1. Cada time deve ter até 6 alunos.
  2. O time deve ter um aluno que o represente, o capitão.
  3. A equipe deverá desenvolver uma solução aderente a trilha/motivo da Hackatona.
  4. Todo o código produzido deverá estar no github.com e contemplar uma wiki.
  5. O time deverá apresentar a solução desenvolvida para uma banca avaliadora a partir das 19:00 do dia 28 de maio.

Avaliação

  1. Software desenvolvido aderente a trilha.
  2. Software funcionando.
  3. Solução inovadora / criativa.
  4. Projeto de software, produção de artefatos* de apoio e documentação.
  5. Qualidade do código desenvolvido / Uso do repositório da hackatona.
  6. Participação do time, trabalho em equipe.

Edições Anteriores

Arquitetura:

  1. Design do Projeto
  2. Diagramas de objetos.
  3. Diagramas de sequencia.
  4. Diagramas de pacotes.
  5. Diagramas de componentes 
  6. Diagrama de deploy.
  7. Rotas de backend.
  8. Itens de segurança.
  9. Itens não funcionais.

GP / Negócios

  1. Lista de requisitos.
  2. User stories.
  3. Mockups.
  4. Kanbam, quadro de tarefas.
Marista PUCRS Politecnica

Av. Ipiranga, 6681 Partenon - Porto Alegre / RS
CEP: 90619-900 - Fone: (51) 3320.6059
2020 | Copyrigth AGES

Conecte-se
conosco
Facebook Instagram