Autis
Professora Orientadora Drª.Ana Paula Bacelo

A educação inclusiva é necessária para inserir socialmente pessoas neuroatípicas (AUTISMO). No entanto, além de estudantes de licenciatura não terem disciplinas específicas voltadas ao assunto, cada transtorno possui diferentes manifestações. O despreparo docente para lidar com o autismo aponta para uma falta de conhecimento a esse respeito, que impede os professores de identificar corretamente as necessidades de seus alunos. Isso gera ideias distorcidas sobre as possibilidades de educação dessas crianças e a dificuldade de lidar com seus problemas de comportamento.
O projeto tem como objetivo desenvolver um aplicativo para auxiliar os professores na oferta de uma ferramenta tecnológica, lúdica e interativa aos alunos com TEA – Transtorno do Espectro Autista, e contribuir com a melhora na aprendizagem e interação desses alunos, a fim de ter resultados melhores e ampliação de conhecimento, bem como uma melhor relação com o professor, escola e colegas.
Stakeholder
- Ana Julia
- Nathaly
Códigos e Documentação
- Fontes: http://tools.ages.pucrs.br/autis
- Documentação: http://tools.ages.pucrs.br/autis/autis-wiki/wikis/home
Time
- Henrique Trajano Guerra
- Eduardo Predebon Pereira e d’Alençon
- Leandro da Nóbrega Silva
- Douglas Sobreira Garcia
- Lucas Tashan Porto Ramos
- Fernanda Ferreira de Mello
- Pablo Miguel Chong Alles
- Bruno Ramos Freitas
- Camila Borba Rocha
- Enzo Russo Rodrigues
- Gabriel Ferreira Kurtz
- Douglas Paz
- Arthur Henrique Henz
