Diário das Emoções
Professor Orientador Dr.Azriel Majdenbaum

Justificativa do Projeto: O projeto surgiu a partir da identificação, por parte dos autores envolvidos, da necessidade de termos instrumentos de intervenção no espaço escolar voltadas ao desenvolvimento socioemocional dos estudantes. No contexto educacional, uma das diretrizes é o desenvolvimento integral dos estudantes no sentido de “conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo- se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e a dos outros, com autocrítica e capacidade de lidar com elas” (BNCC, 2017). O aplicativo está voltado para estudantes do 1º e do 2º ano dos Anos Iniciais, visto que é na faixa etária de 6 a 8 anos de idade que estimula-se, no contexto escolar, o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao reconhecimento e à nomeação de emoções em si e nos outros.
O objetivo do projeto é desenvolver um aplicativo que objetiva auxiliar estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 1º e 2º anos no processo de identificação, nomeação e monitoramento das próprias emoções. O aplicativo visa identificar oscilações de emoções ao longo do ano letivo, contribuindo com a identificação de momentos que possam ser estressantes para os estudantes, como momentos avaliativos, ajudando professores e equipe pedagógica a identificarem e, especialmente, intervirem nesses momentos.
Stakeholder
- Diana Leonhardt dos Santos
- Alexandre Anselmo Guilherme
Códigos e Documentação
Time
- João Victor Rhoden Machado
- Pedro Henrique Semensato Machado
- Victor Dos Santos Cruz
- Pedro Henrique Battistella Vieira
- Bruno Breyer Garcia
- Leonardo José Machado Canto
- Carolina Schmitt Fração
- Rafael Dos Santos Cardoso
- Leonardo Freitas da Veiga
- Iuri Jaques Seixas
- Joseph Douglas Affeldt Weber
- Arthur Da Silva Maia
