Mais sobre...

Diario de Emoções

Professor Orientador: Dr. Azriel Majdenbaum

Justificativa do Projeto: O projeto surgiu a partir da identificação, por parte dos autores envolvidos, da necessidade de termos instrumentos de intervenção no espaço escolar voltadas ao desenvolvimento socioemocional dos estudantes. No contexto educacional, uma das diretrizes é o desenvolvimento integral dos estudantes no sentido de “conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo- se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e a dos outros, com autocrítica e capacidade de lidar com elas” (BNCC, 2017). O aplicativo está voltado para estudantes do 1º e do 2º ano dos Anos Iniciais, visto que é na faixa etária de 6 a 8 anos de idade que estimula-se, no contexto escolar, o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao reconhecimento e à nomeação de emoções em si e nos outros.

O objetivo do projeto é desenvolver um aplicativo que objetiva auxiliar estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 1º e 2º anos no processo de identificação, nomeação e monitoramento das próprias emoções. O aplicativo visa identificar oscilações de emoções ao longo do ano letivo, contribuindo com a identificação de momentos que possam ser estressantes para os estudantes, como momentos avaliativos, ajudando professores e equipe pedagógica a identificarem e, especialmente, intervirem nesses momentos.

times ages:
  • João Victor Rhoden Machado
  • Pedro Henrique Battistella Vieira
  • Pedro Henrique Semensato Machado
  • Victor Dos Santos Cruz
  • Arthur Da Silva Maia
  • Bruno Breyer Garcia
  • Leonardo José Machado Canto
  • Carolina Schmitt Fração
  • Rafael Dos Santos Cardoso
  • Yuri Jacques Seixas
  • Joseph Douglas Affeldt Weber
  • Leonardo Freitas da Veiga
Marista PUCRS Politecnica

Av. Ipiranga, 6681 Partenon - Porto Alegre / RS
CEP: 90619-900 - Fone: (51) 3320.6059
2020 | Copyrigth AGES

Conecte-se
conosco
Facebook Instagram