O luto é um processo que perpassa todas as áreas da vida do enlutado e tem reflexos em sua saúde mental, física, emocional e espiritual, além de impactar na convivência social e na construção da própria identidade. Portanto, falar de luto é falar de vida, da vida de quem ficou e da necessidade de cuidado a essa parcela enorme da população.
Pais após viverem a perda de um filho tem dificuldade em realizar tarefas simples como se alimentar, lembrar o que comprar no mercado e tarefas cotidianas, em contraponto precisam muito de apoio. O aplicativo será um espaço de fácil acesso a marcação de projetos oferecidos a eles, onde poderão acompanhar agenda, links, etc…
Objetivos do Projeto: Desenvolver um aplicativo para apoiar as tarefas desenvolvidas pela ONG Amada Helena, onde nesse aplicativo teriam as informações, as funções da ONG e seus projetos. Para voluntários, será uma ferramenta para agendamentos de horários de apoio, além de armazenamento de documentos relativos a atendimentos. Para a ONG, ajudará no sentido de desafogar a pequena equipe para outras demandas, já que hoje tudo é feito de forma manual.