De acordo com a Alergia Alimentar Brasil, 9,5% da população brasileira, cerca de 10 milhões de habitantes possuem alergias alimentares, em 2022. Muitos desses alérgicos, recorrentemente precisam recusar convites sociais, como por exemplo: ir em locais desconhecidos,
como restaurantes. Muitos locais não possuem preparo técnico para entender esse tipo de restrição alimentar, pois nesta situação, o cuidado vai desde o modo de preparo de cada alimento até a comida em si. Nossa proposta é criar uma comunidade para as pessoas com restrições alimentares, seja ela uma alergia, intolerância, dietas como veganismo e vegetarianismo ou dieta específicas para algum problema de saúde, como para diabete e síndrome do intestino irritável.
Objetivos do Projeto: Desenvolver uma plataforma web responsiva que será uma comunidade para pessoas com restrições alimentares. Nela, haverá indicações de estabelecimentos alimentícios, delivery e profissionais da saúde especializados em restrições alimentares, contendo um mapa da inclusão com avaliações feitas pelos usuários destes locais.